Como atrasar a ejaculação?

Se você sofre de ejaculação precoce ou não, o desejo de adiar a ejaculação é um dos parâmetros da sexualidade masculina.

Frequentemente associada indevidamente ao prazer, a duração não é o fator mais importante na relação sexual. No entanto, pode tornar-se problemático para o parceiro, se a relação sexual for muito curta para obter prazer (menos de 3 minutos, por exemplo).

Você pode atrasar a sua ejaculação? Quais são os exercícios que permitem conhecer melhor o seu corpo e as técnicas para conseguir isso?

Ejaculação

É importante conhecer seu corpo e esses reflexos  ; especialmente sabendo quando a ejaculação e o orgasmo estão próximos. A ejaculação é um reflexo, o homem não pode controlá-lo. No entanto, ele pode aprender a diminuir sua excitação sexual para adiar esse momento.

Exercícios de masturbação e Kegel

Praticar a masturbação pode ser a melhor maneira de descobrir seu corpo, por exemplo, e identificar os músculos envolvidos na ejaculação.

A importância da respiração

O papel da respiração também é importante: a inspiração profunda permite que o corpo relaxe, se acalme e, portanto, diminua a ocorrência de ejaculação.

A técnica “squeeze” ou “stop and go”

Outra técnica é com a ajuda de seu parceiro (a) para exercer pressão entre o ânus e o escroto (períneo) imediatamente antes da ejaculação: isso tem o efeito de bloquear a expulsão de espermatozóides.

Varie as posições durante a relação sexual

Algumas posições proporcionam mais prazer que outras; Aprenda a identificar quais. Durante a relação sexual, mudar de posição também permite que você faça uma pausa para que a excitação sexual diminua.

Se, apesar dessas pequenas dicas, você não conseguir conhecer melhor seu corpo e desacelerar seu reflexo ejaculatório, consulte um terapeuta sexual  : ele poderá oferecer exercícios mais precisos, como parte de uma terapia destinada a redescobrir sua mente. sexualidade e seu corpo.

Às vezes, a sexualidade requer aprendizado com um profissional da sexualidade.

A importância de um estilo de vida saudável para retardar a ejaculação

Conhecer o seu corpo é importante; mas também é necessário mantê-lo e manter sua higiene mental.

Os alimentos desempenham um papel importante na sexualidade em geral: adote uma dieta saudável (reduzida em sal e gordura), beba bastante água, inclua plantas ou as chamadas especiarias afrodisíacas em sua dieta …

Praticar esportes também é um fator importante para uma vida sexual satisfatória  ; observamos através de vários estudos médicos o impacto benéfico do esporte na qualidade das ereções. Em uma escala maior, o exercício ajudará você a atrasar melhor sua ejaculação mais tarde.

O sono também é benéfico para a sexualidade  ; o sono saudável permite que o cérebro regule várias secreções hormonais, promovendo nossa acuidade psicológica e física.

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Resolver problemas psicológicos

Fatores psicológicos são frequentemente a causa da disfunção erétil  ; mas eles também podem levar à ejaculação precoce .

Ansiedade, estresse ou depressão são fatores que promovem a ejaculação precoce; nossa mente está “em outro lugar” e gera uma série de consequências físicas, como uma diminuição na produção de dopamina, ocitocina ou serotonina.

Sabemos que esses neurotransmissores têm um forte impacto na libido .

Às vezes, a psicoterapia é suficiente para resolver esse problema de ejaculação precoce. Costumamos falar sobre a contribuição benéfica do sexo para a saúde, mas também é importante enfatizar que devemos estar em boa saúde (mental e física) para que nossa vida sexual seja satisfatória.

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